quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Queridos tios e primos


 Carinhosamente vos abraçamos e beijamos.

         Ainda com o coração cheio de emoção e a mente repleta de  belas lembranças vividas em  nosso encontro nos dias 02 e 03 de novembro, é que vos saudamos  e agradecemos a presença tão participativa de todos. Muitos podem pensar que nada fizeram,que em nada  colaboraram para receber agradecimentos. Enganam-se!
         Nós, descendentes de Celestino e Erna,temos sim muito a agradecer a participação e colaboração de todos; vocês  saíram de suas casas,se deslocaram muitos quilômetros, até centenas, e em Faxinal dos Guedes chegaram  e nos envolveram já no primeiro olhar,no primeiro momento,com belos sorrisos, amáveis palavras,abraços tão carinhosos e continuaram em todos os momentos a nos encantar com alegria e convivência que nós esperávamos sim,mas que superou nossas expectativas.
          Vocês chegaram tão alegres e felizes,com tanto a nos dar que nós trememos,receosos de que não havíamos preparado um programa de encontro digno de tamanha felicidade e convivência tão bela. Se vocês não tivessem comparecido ao encontro,nada teria acontecido,teria sido um fracasso.
           Mas vocês vieram,carregados  de vivências, lembranças, reminiscencias; derramaram sobre todos amor,paz,harmonia,bem querer,felicidade... e deu no que deu... um encontro maravilhoso, cheio de alegria, paz, de emoções... que lindo... que maravilhoso...que bom... que saudades... lágrimas nos brotam aos olhos lembrando como foi bom.
           Este encontro, estes fatos nos levam a conclusões:  a   primeira ,que ficou bem clara,é que nós Pedrons e os que nos acompanham e conosco convivem  temos esta necessidade de encontros, de convivência. Somos emotivos por natureza e temos necessidade de compartilhar nosso afeto com tios e primos e demais parentes, familiares. Nós precisamos nos visitar,de reforçar sempre nossos laços.
             Temos que fazer mais encontros.Vamos fazê-los; precisamos destas atividades,mesmo porque nós fizemos  êste encontro para matar  a saudade...mas neste aspecto fracassamos porque estamos agora com mais saudades,.
             Queremos então agradecer a presença de vocês. Tenham a certeza que cada um representou um valor, uma riqueza.Comuniquem aos familiares que não puderam comparecer como foram estes dias que passamos juntos, para que no próximo encontro possamos nos ver e conviver em maior número.
            E pela proximidade do Natal e Ano Novo queremos desejar a  todos um encontro muito amável e sincero com Jesus, nosso Mestre  Maior, que se fez Carne e veio viver entre nós para nos ensinar  o amor, a benevolência, o respeito, a humildade e todas as atitudes que devem orientar nossa convivência na família e na sociedade.
             Que neste ano que se inicia, nossos propósitos sejam de vivê-lo bem,viver para o próximo do mesmo modo que quereríamos que os nossos próximos hajam conosco. Para tanto iniciemos fazendo bem as pequenas coisas, pequenos atos...  e estes pequenos atos nos trarão felicidade e paz... e coragem para fazer as atividades mais difíceis.
             Amemo-nos sempre.... perdoemo-nos sempre...muitos...muitos abraços e beijos dos descendentes de Celestino e Erna.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Agradecimento

Obrigado por participar no II Encontro da Família Pedron 
Descendentes de José Pedron e Maria Joana Burin



05 de novembro /2012
 A família de Celestino e Erna Pedron agradece o carinho recebido de todos os visitantes. 
Cada um foi essencial para o sucesso do encontro. Resgatamos laços, rimos, choramos, buscamos compreender nossas raízes, relembramos o passado para dar continuidade a linda história dessa família! 




"...Não, não tenho caminho novo.
O que tenho de novo
é o jeito de caminhar.
Aprendi
(o que o caminho me ensinou)
a caminhar cantando
como convém
a mim
e aos vão comigo.
Pois já não vou mais sozinho."
 (Tiago de Mello)

 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

José Pedron

José Pedron, nasceu em Lorenzaga di Motta, município de Motta di Livenza na Itália. Embarcou para o Brasil com seus pais (Innocente e Marianna) e sua irmã Luigia Augusta no navio "Colombo", da "La Veloce Navigazione Italiana"em 21/11/1883 em Gênvova.
Chegaram ao Rio de Janeiro em 20/12/1883 seguindo para o Rio Grande do Sul. Permaneceram em Vale Vêneto, aguardando a distribuição das terras estabelecendo-se em Geringonza (Nova Treviso) em 1885. Em 1916 com sua família mudou-se para Nova Itália, atual Severiano de Almeida. Faleceu em 11/02/1967.
Família de José Pedron

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Novas Fotos


Agradecemos ao Luciano Benincá que nos enviou fotos do acervo da Família de Joele Pedron. 
Acesse: Álbum de Fotos -  Família Joele Pedron
Aguardamos novas fotos, histórias, curiosidades...



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Este Blog  foi criado com o objetivo de divulgar o  

II Encontro Família Pedron descendentes de José Pedron e Maria Joana Burin.


Esperamos promover a integração e resgate da história da família.

Sinta-se a vontade em deixar seu comentário.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

La canzone "Merica, Merica"

La canzone "Merica, Merica" è ora l' inno ufficiale della colonizzazione
italiana nel Rio Grande do Sul. Il governatore dello Stato, Germano Rigotto, ha firmato il progetto di legge del deputato José Sperotto
(PFL), che fa del brano "Merica, Merica" di Angelo Giusti l'inno ufficiale della colonizzazione italiana nel Rio Grande do Sul. La legge
12.411 è stata approvata il giorno 22 e pubblicata nella Gazzetta ufficiale del governo il 23 dicembre 2005.


 

A musica "Merica-Merica" é hino oficial da Colonização Italiana no Rio Grande do Sul. O governador do Estado, Germano Rigotto, sancionou o projeto de lei do deputado estadual José Sperotto (PFL) que institui a música "Mérica-Mérica", de Angelo Giusti, como hino oficial da Colonização Italiana no Rio Grande do Sul. A Lei 12.411 foi sancionada dia 22 e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 23 de dezembro de 2005.

Fonte: Salvatore Inguaggiato