quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Queridos tios e primos


 Carinhosamente vos abraçamos e beijamos.

         Ainda com o coração cheio de emoção e a mente repleta de  belas lembranças vividas em  nosso encontro nos dias 02 e 03 de novembro, é que vos saudamos  e agradecemos a presença tão participativa de todos. Muitos podem pensar que nada fizeram,que em nada  colaboraram para receber agradecimentos. Enganam-se!
         Nós, descendentes de Celestino e Erna,temos sim muito a agradecer a participação e colaboração de todos; vocês  saíram de suas casas,se deslocaram muitos quilômetros, até centenas, e em Faxinal dos Guedes chegaram  e nos envolveram já no primeiro olhar,no primeiro momento,com belos sorrisos, amáveis palavras,abraços tão carinhosos e continuaram em todos os momentos a nos encantar com alegria e convivência que nós esperávamos sim,mas que superou nossas expectativas.
          Vocês chegaram tão alegres e felizes,com tanto a nos dar que nós trememos,receosos de que não havíamos preparado um programa de encontro digno de tamanha felicidade e convivência tão bela. Se vocês não tivessem comparecido ao encontro,nada teria acontecido,teria sido um fracasso.
           Mas vocês vieram,carregados  de vivências, lembranças, reminiscencias; derramaram sobre todos amor,paz,harmonia,bem querer,felicidade... e deu no que deu... um encontro maravilhoso, cheio de alegria, paz, de emoções... que lindo... que maravilhoso...que bom... que saudades... lágrimas nos brotam aos olhos lembrando como foi bom.
           Este encontro, estes fatos nos levam a conclusões:  a   primeira ,que ficou bem clara,é que nós Pedrons e os que nos acompanham e conosco convivem  temos esta necessidade de encontros, de convivência. Somos emotivos por natureza e temos necessidade de compartilhar nosso afeto com tios e primos e demais parentes, familiares. Nós precisamos nos visitar,de reforçar sempre nossos laços.
             Temos que fazer mais encontros.Vamos fazê-los; precisamos destas atividades,mesmo porque nós fizemos  êste encontro para matar  a saudade...mas neste aspecto fracassamos porque estamos agora com mais saudades,.
             Queremos então agradecer a presença de vocês. Tenham a certeza que cada um representou um valor, uma riqueza.Comuniquem aos familiares que não puderam comparecer como foram estes dias que passamos juntos, para que no próximo encontro possamos nos ver e conviver em maior número.
            E pela proximidade do Natal e Ano Novo queremos desejar a  todos um encontro muito amável e sincero com Jesus, nosso Mestre  Maior, que se fez Carne e veio viver entre nós para nos ensinar  o amor, a benevolência, o respeito, a humildade e todas as atitudes que devem orientar nossa convivência na família e na sociedade.
             Que neste ano que se inicia, nossos propósitos sejam de vivê-lo bem,viver para o próximo do mesmo modo que quereríamos que os nossos próximos hajam conosco. Para tanto iniciemos fazendo bem as pequenas coisas, pequenos atos...  e estes pequenos atos nos trarão felicidade e paz... e coragem para fazer as atividades mais difíceis.
             Amemo-nos sempre.... perdoemo-nos sempre...muitos...muitos abraços e beijos dos descendentes de Celestino e Erna.